Tomb Raider: A Origem

Fala Geeks!

Na última semana tivemos um filme baseado em games estreando na tela dos cinemas, estou falando do filme Tomb Raider: A Origem!

No inicio dos anos 2000 nos foi apresentada uma Lara Croft totalmente baseada no que tínhamos nos games, sendo bem representada pela atriz e diretora Angelina Jolie.

 

Esta foi a nossa visão da Lara por muito anos, até que em 2013 a Equare Enix deu liberdade e incentivo para a produtora Crystal Dinamics realizarem um dos melhores jogos de ação e sobrevivência já produzidos, tanto em design, em visuais gráficos e em história, tínhamos em nossas mãos um dos mais aguardados reboots dos games, o apenas Tomb Raider.

 

Neste jogo nos é apresentada uma Lara ainda sem experiências, tendo se formado recentemente em arqueologia e está no barco Endurance, junto de um grupo a procura da ilha perdida de Yamatai, onde sonha em encontrar a tumba de Himiko. Esta é muito parecida com a história que nos é apresentada no filme, onde temos também uma Lara com personalidade forte, determinada, porém, em outros caminhos da vida, totalmente diferente do estávamos acostumados com os últimos dois filmes da franquia. No decorrer da trama, vemos que a história vai se desenrolando e entrelaçando um pouco da história do jogo com uma nova narrativa, com fatos e personagens diferentes de com o que já estávamos familiarizados no game.

 

Alicia Vikander desta vez dá vida a nossa querida Lara Croft, o que digo de passagem que faz com uma atuação memorável, tanto no primeiro ato do filme, onde vemos ela trabalhando como entregadora utilizando uma bicicleta, onde não é tão exigida, quanto nas cenas de luta e de dor da personagem, e vou te falar, essa mulher sofre, hein, e percebemos o sofrimento dela em seus olhos e gritos.

Com muitas cenas e elementos que trazem referencia dos games, sinto dizer a quem esperava uma cópia fiel da história apresentada no jogo de 2013, mas o filme, mesmo com a base no jogo, tem uma pegada diferente no desenrolar da trama, o que nos deixa ainda mais curioso para ver o que acontece a cada cena que vemos.

Realmente, se você gosta de filmes de ação, deve ir ver este filme, mesmo que não tenha jogado os últimos jogos da série Tomb Raider, você não irá ficar perdido com nomes estranhos ou personagens que não são apresentados onde a galera dos games já saca de primeira, mas é um filme que é muito independente, onde nos é apresentada não apenas uma personagem dos games, mas sim uma mulher forte, determinada e que não aceita tudo que lhe é imposto.

 

 

Assista e nos deixe sua opinião!

 

 

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.