A Sindrome de Harry Potter

O medo de deixar de ganhar o dinheiro gananciosamente por conta do fim da franquia faz com que as produtoras tentem torcer ainda mais a toalha do produto, para ver se sai mais um pouquinho de dinheiro. Isso está acontecendo com mais frequência do que podemos suportar, e consequentemente baixando um pouco (ou muito) a qualidade do filmes que tanto amamos.

Isso pode ter começado com Harry Potter, por isso foi batizado com o nome do bruxinho. Contudo o motivo era válido e aceitável, As Relíquias da Morte é realmente um livro extenso e não caberia em apenas um filme. Mas com o sucesso que trouxe as duas partes fez as produtoras pensarem a respeito da continuação e termino de seus filmes. Seguiu com a Saga Crepúsculo – Amanhecer Pt 2 e o fim de um péssimo exemplo em adaptação literária.

Temos outros péssimos exemplos, como Jogos Vorazes – A esperança Pt 1 e 2 mostrando que não precisa ter roteiro para dois filmes para faze-los. Basta pegar os 10 primeiros minutos de um, expandi-lo em um filme separado e pronto, temos dois filmes ruins ao invés de um meia boca.

Claro que outros estão seguindo esta receita para ver o seu dinheiro dobrar (?), temos a Serie Convergente apostando em na segunda parte de sua grande cagada (ou seria a quarta parte de sua grande cagada?). Até Resident Evil está pensando em fazer de seu capitulo final duas partes de uma grande aposta que está começando a cheirar mal. Eu nem queria comentar sobre, mas meu amado Hobbit e sua Terra Media foi dividido em partes para fazer mais dinheiro.

Meu medo é que a síndrome de Harry Potter possa fazer mal à Marvel e DC com as obras que reúnem seus grandes elencos em Vingadores 3 e A Liga da Justiça.

Com isso apresento a síndrome de Harry Potter, alertando à todos os Geeks que nem tudo que é divido pode ser favorável.

“Cuidado com as segundas partes”

Rafael Peregrino

Musica, filmes e livros me definem. Um violão, um café, um papel e uma caneta me descrevem. Mas quem eu amo pode sempre dizer mais de mim Do que eu mesmo

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.