Review – A Grande Aposta

Faalaa seus nerds. Eae cuméqseistão??! De volta aqui pra mais um reviewzinho maroto, curtinho dessa vez pra não dar spoiler do episódio que vai sair logo logo..

O filme que vamos falar dessa vez é nada mais nada menos que o mais novo “drama”(?) da sua dupla de comédia preferida: A Grande Aposta (The Big Short, 2015) do diretor Adam McKay, do ator Steve Carrell e grande elenco.

Bom sem mais delongas, vamos às notas…

O filme se propõe a contar e ensinar também, quais foram os motivos da grande crise imobiliária americana (e depois mundial) de 2008, como ela [a Crise] como personagem principal e todos os outros envolvidos como atores coadjuvantes, é um mockumentary que usa uma fórmula que eu ainda não havia visto (o The Office não tem uma situação como personagem principal), e que dá bem certo viu… parabéns aos roteiristas! Nos momentos iniciais temos Christian Bale (sim o Bátema), analisando várias planilhas e tirando o côro dos estagiários onde ele descobre que o sistema hipotecário americano vai ruir e isso nos leva ao mote do filme… os outros personagens vão descobrindo e investindo nessa falha.

A trama é bem educativa, por assim dizer, explica muito bem todos os termos utilizados no meio financeiro para o espectador não se sentir perdido no desenrolar dos fatos, existem inclusive algumas quebras de 4ª parede que são …(Margot Robbie, sua linda)… bom voltando, todos os atores apesar de coadjuvantes como citei acima estão todos, em suas devidas proporções, atuando bem demais, destaque pra Brad Pitt e Steve Carrell com surtos de stress e reality checks aleatórios.

De maneira geral é um filme que, apesar de daqui uns anos virar um filme de faculdade rs., vale cada minuto da atenção, pois, tem uma trama contundente e um roteiro amarrado e venhamos e convenhamos não é sempre que a Margot Robbie te explica ações e finanças numa banheira de espuma.

 

Nota:

03 Motherfucker

Direção: Adam McKay

Roteiro: Charles Randolph/Adam McKay

Lucas Barbosa

nerd, rap addicted, acha que entende futebol americano e tenta ser podcaster.