011 – PodGeekCast – Acidentes Aéreos

Fala Geeks!

Neste décimo primeiro episódio os integrantes PeregrinoScottJon e o mais novo revelado integrantes, o Alexandre Biro, conversam sobre uma das partes mais tristes da aviação, os acidentes. Um ótimo programa e espero que gostem das informações repassadas!

 

Download   Add o feed!

 

Viemos lhes proporcionar um pouco mais de nós, mas agora apenas com a nossa voz e conhecimento. Estamos iniciando neste ano o projeto do PodGeekCast!

Realizem o download, coloquem em seu feed, e nos acompanhem!
Abraços, aguardamos seu feedback (feedback@colunageek.com.br)!

Comentado no programa:

– Primeiro acidente com vítimas em Picardie, França.
– Sequestro do VASP VP-375
– Pouso forçado do VARIG RG-254
– Maior acidentes aéreo da história – PANAM / KLM
– Colisão entre voo GOL 1907 e Legacy
– Acidente Voo TAM 3054 em Congonhas.

Canal de games do Alexandre Biro: http://www.youtube.com/Biro4Fun

Agradecimentos a Tupa Guerra, dona de uma linda voz que nos emprestou fazendo a introdução deste programa.


Músicas utilizadas no programa:

Foo Fighters – Learn to Fly
Hans Zimmer – I Will Come Back (OST Pear Harbor)
Hans Zimmer – December 7th (OST Pear Harbor)
Hans Zimmer – War (OST Pear Harbor)
Hans Zimmer – Brothers (OST Pear Harbor)
Hans Zimmer – Heart of A Volunter (OST Pear Harbor)
Hans Zimmer – Hostile Imminate (OST Pear Harbor)
Hans Zimmer – Japanese Prepare Battler of Britain PT. I (OST Pear Harbor)
Hans Zimmer –  Rafe Says Goodbye (OST Pear Harbor)

Leitura de E-mails e Comentários:
Eugene The Dream – Spongebob Trap Remix “Krusty Krab”
Edwin Starr – War

 

 

Conhecimento foi feito para ser partilhado e não guardado.
                                                                                 Edward Klumpp

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.

  • Moacir Siqueira da Silva

    Olá Geeks, muito bom o episódio sobre acidentes aéreos, mesmo com as piadas pra aliviar um pouco o climão, o cast ficou desno, tenso e pesado. Uma ótima escolha de convidado, ele deu muita informação importante e de fácil entendimento para leigos como eu. Deixo aqui a minha indicação do filme Vôo 93 que retrata como os passageiros e tripulação resolveram de forma dolorosa o sequestro do avião, também deixo um possível tema, Acidentes Marítimos.
    Fico por aqui, grande abraço aos amigos.

  • Kleber

    Olá galera! Que episódio foda em! Bom, sou ouvinte novo do cast, e esse é o primeiro episódio que escuto (mas fiquem tranquilos ja baixei o feed todo aqui e estou escutando um por vez). Quanto ao cast, tenho 2 adendos para fazer, o primeiro é: Vocês sabiam que nenhuma empresa aérea possui realmente um avião? Calma que eu explico, as empresas aéreas alugam os aviões comerciais. isso mesmo, alugam. Os aviões pertencem a fabricante, que os alugam para as empresas aéreas, assim, as empresas não precisam se preocupar com manutenção, com o descarte, quando a aeronave fica obsoleta, e nem com nada do tipo, esses cuidados ficam com a fabricante que tem toda uma política e suporte para isso. Portanto, não é raro encontrar uma mesma aeronave em 2 ou 3 empresas diferentes, anos depois. Segundo,em Anápolis – GO existe uma base aérea, desde 1972, cujo o principal objetivo é proteger o espaço aéreo de Brasília, e desde o ano 2000 possui jatos do modelo Northrop F-5EM, que, caso seja detectada uma ameaça a Brasilia, consegue interceptar e neutralizar uma a ameaça em aproximadamente CINCO FODENDO MINUTOS!!!! Em cinco minutos não dá nem pra fumar um cigarro cara! Os caras saem lá de Anápolis e chegam em Brasília (160 kM de distancia) e chegam antes de namekuzei explodir mano!

    Bom senhores é isso, esperem que continuem com esse trabalho maneiro. Até a próxima. Ah, podem ficar tranquilos, estarei sempre por aqui, pra detonar, ou ajudar a refinar o cast.

  • Muito bom 🙂

  • Olá geeks
    Eu me lembro do clarão vermelho no céu das chamas do acidente da tam em congonhas. Estava fazendo extra na firma onde ainda trabalho na avenida Pedro Bueno que passa atrás ou no começo da pista do aeroporto. Me assusta até hj pensar o quão perto dessa tragédia eu estava. ( VOU mandar foto da posição da pista em relação ao meu trabalho)
    E aqui já tivemos um susto mt grande quando um alerta foi emitdo as 11 da manhã de um dia e mês q n me lembro de 2009. A ligação feita a diretoria da empresa vinha da administração do aeroporto que avisava ,que uma aeronave estava voando em círculos ao redor do aeroporto devido a problemas para baixar o trem de pouso, e que talvez um evacuação do nosso prédio fosse necessária. Isso nos deixou cágados e nos deu 2 hrs de almoço naquele dia, onde por precaução a gerência da minha firma determinou q saíssemos para o almoço as 11:30 e voltássemos as 13:30. ( até hj me pergunto o quão efetivo seria um plano de evacuação de um prédio com um avião em queda na direção do imóvel)

    Ps: A participação do Scott estava impecável nesse cast, ele deveria se esforçar em sempre agir igual em todos os casts e permanecer o máximo de tempo calado l