Maratonar? Quero!
Olá Julho, seja muito bem vindo.
Com o início deste mês maravilhoso nos vemos também em uma época de férias para algumas pessoas, e nesse meio tempo o que todo mundo gosta de fazer é colocar as séries em dia, bem como maratonar séries novas. Então aqui eu vou te falar uma longa lista de séries para maratonar nesse mês maravilhoso.
Apenas um lembrete antes de começarmos, aqui vou listar séries que eu já assisti, séries que de alguma forma eu tenha ouvido falar (e já tiveram um impacto positivo) ou até mesmo aquelas que eu comecei, mas nunca terminei. Então, bora?
Se é comédia que você quer, os clássicos estão sempre a disposição FRIENDS e How I Met Your Mother são os líderes da comédia para assistir em maratona. Porém isso não quer dizer que não existam outras séries além dessas, That 70’s Show é uma relíquia que deveria ganhar um reconhecimento muito maior do que lhe é dado, a série é bem popular nos EUA, mas isso não quer dizer que não possa brilhar por aqui. Parks and Recreation assim como The Office são duas séries que também merecem seu destaque, elas têm tudo o que você possa querer e muito mais. Agora, se você quer algo um tanto mais atual e que ainda não terminou, Brooklyn 99 está aqui para salvar a sua vida, eu sou suspeita para falar dessa série então vou tentar me manter o mais imparcial possível; a série além de ser mega engraçada faz piadas que não são ofensivas e toca várias vezes em assuntos sérios dos tempo atuais. Também temos Modern Family que sempre trata de uns assuntos importantes de um modo bem engraçado e faz com que alguns problemas atuais pareçam coisas ridículas. Outra série dos dias atuais que me dá gosto, mesmo que eu esteja atrasada pacas, é New Girl, acho difícil errar em uma série como essa.
Uma comédia diferente pode ser vista em The End of the F***ing World, e é diferente por ser um humor negro? Sim, também, mas por se tratar de um humor britânico pode causar certa estranheza. Estamos acostumados com as comédias americanas, então para quem não sabe o que é comédia além dessa e da brasileira pode se assustar um pouco com essa série.
Ah, então é humor negro que você quer? A Netflix te dá várias opções nesse quesito, Rick and Morty está aí para isso, assim como BoJack Horseman, Vou ser honesta e dizer que não curto tanto esse gênero então estou pegando alguns favoritos de pessoas que eu conheço, hehe
Sério que comédia não é para você? Que tal um drama? Parece bom?
Desde Game of Thrones até Atypical temos uma longa lista para a sua escolha. Novamente informando que estou falando de séries que eu assisti, ou que tive um contato que me marcou de certa forma. Não sou muito o tipo que assiste drama.
Vamos começar com os dramas adolescentes, afinal, por que não? Acho que quando falamos nesse gênero a primeira que vem a minha mente é The O.C., particularmente não curti tanto a série, acho que nunca saí do quinto episódio, mas tem uma fama muito grande, afinal foi o que me levou a assisti-la. Se você não quiser essa, Gossip Girl também é uma série muito reconhecida e que eu não consegui passar do quinto episódio, acho que eu tenho problemas com o quinto episódio.
Pretty Little Liars é um drama que me decepcionou, mas eu nunca deixo de recomendar. Por mais que eu tenha parado de assistir depois de ter ficado de saco cheio da enrolação da série, acabei voltando aos seus braços porque querendo ou não a gente quer descobrir quem é o maldito A.
Não sei dizer sobre Gilmore Girls, porque esse show foi meio que um divisor de águas para mim, eu tive momentos que eu não conseguia parar de rir, em outros eu não conseguia parar de chorar. Mas se você quer algo forte, temos o outro extremo, 13 Reasons Why é uma série feita para causar traumas, acho que nunca vou superar o que eu passei com essa série.
Dentro desse gênero ainda tem aquelas séries que fazem você ser um detetive ou descobrir que você é péssimo em desvendar os assassinos, o que sempre foi o meu caso, essas são as séries que eu assistia com a minha mãe e com o meu irmão e honestamente duvidava da minha capacidade de montar quebra-cabeças. The Mentalist é uma série ótima para você tentar desvendar assassinatos, dar risada das situações que às vezes chegam a ser surreais e ainda tem aquele bom e velho drama que te deixa intrigada. Agora, se você quer algo um pouco mais sério que isso e que ainda não saia desse quesito de detetive, temos duas séries que são totalmente diferentes, mas que tratam do mesmo personagem, Sherlock e Elementary, são meio que opostos que tratam do famoso detetive particular da literatura britânica. Honestamente, eu prefiro Sherlock, por mais que tenha me dado altas dores de cabeça porque, convenhamos, eu sou meio lerda.
Ora, o que mais? Achou que eu ia esquecer a HBO, rainha dos dramas? Com novas séries chegando a gente não pode deixar de observar alguns que valem muito a pena. O sobrenatural vai reinar nesse tópico, afinal True Blood é uma série que me cativa. Indico, mas tenha cuidado, não é para todos. Eu, infelizmente, parei na quinta temporada (é, o problema é o número 5), mas foi porque eu não aguentava mais os personagens, não a série em si, acredito que ela poderia ser ainda mais promissora. Mas acho que vocês estão esperando algo em particular não é mesmo? Game of Thrones, ou a verdadeira série rainha do mundo todo. A série que você ama ou você odeia, e se você não assistiu, está esperando o que? Aqui está o convite oficial, fazer essa maratona é necessária. Por fim, acho que a série a ser recomendada é Westworld, prepare-se você vai acabar duvidando da sua existência, mas a série só promete ficar melhor, então caia de cabeça e tenho certeza que você não vai se arrepender.
Vamos parar com o drama e falar de terror? Tenho poucas para indicar, mas juro que elas valem a pena! Começaremos com as mais de boas, Bates Motel é maravilhosa, e para mim se encaixa mais em drama do que terror, mas o gênero dela é terror, então fazer o que. Acho que ela deu uma decaída com o passar das temporadas, mas essa é a minha humilde opinião amadora, claro que a série me fez calar a boca com o final, já que fechou sim com chave de ouro. Uma série mais curta que só tem uma temporada é The Order, okay, não é a melhor série da Netflix, mas eu gostei e queria colocar na lista, deal with it. Para mim, Stranger Things entra aqui nesse meio, olha, é uma série boa, linda de fotografia e trata de uma atmosfera bem Stephen King, sem contar que todos os personagens principais são crianças, não fica melhor que isso. Agora vamos falar da minha série favorita, Grimm pode não parecer muita coisa para os meros comuns, mas eu sou loucamente apaixonada e quero indicar. A série já acabou então apenas vá na fé. Pode não parecer terror, mas no início ela até que dava uns sustos. Por fim nós temos, o que na minha opinião, é a melhor série de terror, mas novamente, minha opinião: American Horror Story é pesado e às vezes é preciso ter estômago para assistir, mas se é terror que você quer, é terror que você terá.
Acho que só ficou faltando o resto das séries que eu quero indicar, dentre os heróis temos Titans, que é uma visão mais pesada e mais perfeita dos Jovens Titans, e sim, a Estelar é perfeita, diga o contrário e a linda da Anna Diop vai calar sua boca. Para os heróis não convencionais temos The Umbrella Academy, e pode anotar o que eu estou dizendo, essa série vale cada segundo, aliás, ela foi renovada para a segunda temporada mores.
Agora vamos para a rainha do meu coração, Jessica Jones vale mais que a pena olhar. Tocar em assuntos sérios? Temos. Pancadaria? Temos. Momentos engraçados? Temos. Para mim isso é um pacote completo. Se eu indiquei Jessica Jones, tenho que indicar Luke Cage, para mim essa série é um pouco mais séria, mas eu amo muito. Não assisti nem Demolidor nem Punho de Ferro, mas assisti The Defenders, e olha, essa aqui é boa, sem tirar nem por (novamente, minha opinião). Claro que eu não havia assistido todas as séries anteriores porém, eu consegui assistir sem ficar totalmente perdida, e é por essa razão que eu indico. Agora, cá entre nós, eu gostei muito de Gotham, muita gente não curtia, mas eu amava então sempre posso eu indico. Para mim essa série tinha um mega futuro pela frente, fiquei muito chateada quando foi cancelada.
Quer coisas sobre fantasias, mas sem ser sobre super-heróis? Ora, temos esse gênero também! Vamos começar com os clássicos, Buffy: The Vampire Slayer, tem que estar na sua lista de maratonas, essa série é maravilhosa demais para ser deixada de lado! Também tem Chilling Adventures of Sabrina, CAOS para os íntimos, essa sim você vai ter assistir e te digo algo, é difícil não gostar da série. Ah, para mim Sabrina não entra como terror então é por isso que ela está aqui e não lá com o gênero que teoricamente ela se encaixa. Shadowhunters, por outro lado, é uma série que agradou uns mais do que outros, mas eu sempre indico se você quer ver algo que não tem que pensar demais. Agora, se você quer pensar um pouco mais, eu peço que faça uma maratona de Sense 8 e depois tente me explicar, porque até hoje eu não sei descrever essa série. Beauty and the Beast assim como Teen Wolf, são duas séries que eu vou encaixar aqui também porque eu gosto e queria indicar, acho que não existe outro motivo. Lúcifer não cai muito como fantasia, mas ele é maravilhoso e eu também queria colocar aqui no meio.
Eu gostaria de finalizar essa longa lista com uma série BR para aquecer nossos corações, Coisa Mais Linda é uma das poucas séries que eu posso falar que estava animada desde que anunciaram a sua produção e devo dizer que não me decepcionou. Apenas aviso que existem cenas fortes no terceiro episódio.
Acredito que seja isso. Vejo vocês de novo em breve? Boas férias e boas maratonas!