você tem que ler All You Need Is Kill!

Fala Geeks! Em 18 de dezembro de 2004 se iniciava uma light novel com roteiro de Hiroshi Sakurazaka e ilustração de Yoshitoshi Abe, trazendo uma história que, 10 anos depois, teria uma adaptação para o cinema e relançamento em mangá com a ilustração desta vez por Takeshi Obata (Death Note). Hoje lhes recomendo a leitura do mangá All You Need Is Kill.

 

Tudo Que Você Precisa é Matar. Conheci o mangá devido o filme que foi lançado em 2014, No Limite do Amanhã, com Tom Cruise fazendo o papel que no mangá é do japonês Keiji Kiriya, porém, com o nome de Bill Cage (aqui já temos uma referência, pois Cage segue a mesma fonética do nome Keiji, até no mangá ele fica conhecido como Killer Cage) e Emily Blunt no papel da Valquíria, Rita Vrataski. Este filme me deu a curiosidade de ir conhecer o trabalho que deu vida a obra, pois, já recomendando o filme também como porta de entrada para conhecer a história, o filme me impactou de forma que eu queria mais sobre o assunto, queria mais sobre o que aconteceu, e o mangá traria para mim essa profundidade que não pode ser tão trabalhada devido o curto espaço de tempo que um filme tem para explorar um mangá com tantos detalhes.

 

O filme e o mangá tem a mesma essência, porém, com desenrolar e inícios diferentes, muito diferentes, o que faz com que você, mesmo já tendo visto o filme, é surpreendido pelo mangá, que consegue ser bem mais denso, violento e triste. No mangá temos uma ficção científica onde a Terra está sendo tomada por alienígenas conhecidos como mimetizadores, que estão devastando a natureza por onde passam, deixando os campos como deserto e poluindo toda a água. Neste futuro há o jovem soldado japonês Keiji Kiriya, que, após morrer em campo de batalha, acorda novamente na base um dia antes da investida que estavam realizando. Para ele, tudo não passou de um sonho, uma premonição do que poderia acontecer no próximo dia, mas, na investida um dia depois, ele acorda novamente após morrer em campo. O que está acontecendo? Porque os dias se iniciam sempre após sua morte? Estaria ele preso em um loop temporal? Todas estas respostas serão procuradas pelo protagonista que narra em off a maior parte da história, procurando um motivo e uma forma de sair deste maldito loop.

Espero muito que vejam esta recomendação e corram atrás do mangá, vejam o filme, e a melhor parte, venha discutir conosco nos comentários do post!

 

Se eu sobreviver, ela, que é insubstituível para mim, morre.
Se ela sobreviver, significa a minha morte.
Por mais que quebremos a cabeça, esta não é uma questão que tenha uma solução aceitável.
E é por isso que mesmo que, no lugar das palavras, ela confiou que a resposta estaria apenas na sua técnica de combate.

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.