Os Games Lançados em 1998
1998, um ano que marcou o cinema com Armagedon, Resgate do Soldado Ryan, Show de Truman, Blade e tantos outros. Marcou também nos games da geração. Inovando, não somente nos gráficos do PS1 e Sega Saturno, mas com belos roteiros e dinâmica no gameplay.
A seguir listaremos 6 jogos dignos de 5 MotherFuckers. Então, resgate seu console antigo no armário ou corra procurar emuladores, pois a vontade de voltar a jogar vai ser grande.
CARMAGEDON II: CARPOCALYPSE NOW
Você decide, quer ganhar a corrida chegando em primeiro ou ganhando pontos destruindo os inimigos competidores. Aqui você é o rei das pistas, e pode ganhar por colocação de chegada, eliminando os outros carros ou matando todos os pedestres (motivo pelo qual foi banido em vários países). São 10 corridas ao todos, com direito a pedestres zumbis ou até mesmo alienígenas. Ganha meu carisma apenas pela violência gratuita e a referência a um clássico dirigido por Francis Ford Coppola. Pena que sua plataforma de comércio ficou apenas no PC e MAC.
HALF LIFE
Odiado por uns, idolatrado por outros, a Valve lança seu famigerado HλLF-LIFE, ambientado (supostamente) no mesmo universo de Portal, o jogo foi pioneiro em muitas ferramentas narrativas e motor gráfico aprimorado, usado por toda década seguinte como inspiração. Tudo o que conhecemos hoje a respeito de narrativa nos FPS, foi graças a ele e durante o ano seguinte ele ganhou diversos games, inclusive o Game oficial the Tear from PC. A história? Digamos que um experimento deu errado desencadeou uma cascara de ressonância, rompendo a fronteira entre o nosso mundo e um outro bem mais assustador… mas seremos obrigados a publicar uma matéria só para ele, mas podem pensar a respeito sobre algumas surpresas na superfície, à viagem de Freeman ao além e a chance de ver BlackMesa, a incubadora onde uma lenda nasceu.
METAL GEAR SOLID
Quem nunca ouviu o grito do Coronel Roy Campbell “Snake, Snaaakeee”. Eu sim, e muito.
Metal Gear inovou também, mas nos elementos de espionagem. O jogo oferece um cenário muito amplo, inteligência artificial aprimorada nos guardas e chefões de tirar o seu fôlego (e a paciência). A história e trilha sonora são obras primas a parte, não me impressionaria se ficasse sabendo de alguém que chorou no final. O jogo se segura sozinho, mas se torna uma experiência de vida, se for acompanhado com toda a saga.
RESIDENT EVIL 2
Zumbis, puzzle e portas sendo arrombadas e te fazendo saltar do sofá de tanto susto. Um jogo perfeito, PER-FEI-TO. Perfeito em todos os sentidos. Ele tem dois CDs narrativos na versão japonesas (Biohazard). Finalmente conseguimos entender a situação de Raccoon City, a história é contada através de cartas, diários e relatórios dados por oficiais. As armas evoluem conforme o game vai se desenrolando, os inimigos também. Os chefes te pressionam ao ponto do controle suar nas mãos e o alívio é divino quando entramos na sala dos Sabe.
STREET FIGHTER ALPHA 3
Tinha que ter um jogo de luta nesta lista e Alpha 3, na minha humilde opinião de jogador de bosta, foi de longe o melhor jogo até Street Fighter IV, em 2008. O game oferece 3 modos de luta, personagens à serem desbloqueados. Os diálogos antes, durante e depois da luta são bem dinâmicos e os finais, ao contrário de muitos jogos de luta, fazem sentido. Os personagens são desenhados de forma avantajada e os especiais são uma arte de tirar o fôlego, bem parecido com o que seria Marvel vs Capcom, lançado no mesmo ano para Arcade e nos próximos dois para os demais consoles.
THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME
Os anos 90 foi a melhor década para a Nintendo e Ocarina of Time foi definitivamente um dos que marcaram a família 64 bits. Um jogo envolvente que levou com êxito o desafio de reinventa-lo para o mundo complexo do novo Nintendo, isso se define a partir do momento que Link dá seu primeiro passo melancólico pelas névoas de Hyrule Field, isso deixa claro que a marca está mais a altura da tarefa e está é uma aventura que raramente decepciona. O mais fascinante é como o desenvolvedor sempre têm resultados exagerados, com sistema de combate que inventou o alvo com o gatilho da esquerda e problemas que se desenrolam com reviravoltas temporais à medida que Link passa de um período temporal a outro. TRata-se de uma opção de design que também transforma o jogo em algo realmente comovente, conforme a criança se torna homem e precisa se encaixar em um mundo em que tudo saiu do controle. E, finalmente, temos Epona, o veículo mais maravilhosamente pessoal de todos os tempos.
É isso, 98 foi um ano divino. Nação apenas pelos jogos lançados. Mas também porque foi o ano de meu primeiro console. E vocês, qual o anos de aquisição do primeiro vídeo game? Querem saber os jogos lançados na época? Então comentem abaixo ou nos contate: