Jack Dawson nunca existiu?! Teoria de Titanic

Fala Geeks!
Em um universo todo construído com base na mente de alguém, na adaptação de outras pessoas, fica sempre em aberto a interpretação para quem aquilo é escrito, filmado, criado.

Com essas informações, encontramos uma teoria baseada no filme de romance e drama escrito, dirigido, co-produzido e co-editado pelo diretor James Cameron, Titanic.

Neste teoria temos a visão de que Jack nunca existiu. Vamos conhecer os detalhes dela:

A principal tese alternativa é que Rose era uma jovem em profunda depressão por ter de casar por obrigação com o arrogante ricaço Cal Hockley. Seu estado psiquiátrico fez com que ela tentasse até se matar. Foi aí que Jack “apareceu” para Rose pela primeira vez. Ele tenta evitar que ela se lance no mar.

 

Na verdade, Jack seria apenas uma fantasia da psique atormentada de Rose, um recurso mental que ela usa para não sucumbir a influência negativa de Cal em sua vida. Jack representa tudo que Cal não é: Livre, humilde, com dotes artísticos, romântico, atencioso… Bom demais para ser verdade, não é?

 

No final do filme, uma versão mais velha de Rose é confrontada com o fato de que nunca foi encontrado nenhum registro sobre Jack. A resposta da senhora foi: “Claro. Não seria possível, não é? Eu não nunca havia falado sobre ele até agora… O coração de uma mulher é um oceano de segredos, mas agora vocês sabem que existiu um Jack Dawson e que ele me salvou, de todas as formas que uma pessoa pode ser salva. Eu não tenho nenhum retrato dele. Agora ele existe apenas em minha memória.”

 

O que vocês acham desta teoria? É valida?

Aguardo os comentários!

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.