Nós trabalhamos nas trevas, para servir a Luz. Nós somos Assassinos!

Fala Geeks,
tem algum tempo que fomos agraciados com o primeiro trailer do Assassins Creed, desta forma já começamos a ver as tendências mudando, deixando um pouco de lado as histórias em quadrinhos e pulando para as histórias contadas em games, o que já é um desafio, pois o que temos em games não é apenas uma imagem estática, temos movimento, vozes, sentimentos e nos colocamos de forma muito mais imersiva em um jogo, sendo visto de uma única forma, na maioria das vezes, não deixando aberto para interpretações, como acontece com livros.

Bem, vamos ao trailer. Estou colocando a versão nacional, então, já pulem para 10 segundos para não terem spoilers que a Fox adora colocar no inicio do trailer.

Já sabemos que o filme se passará no mesmo universo dos jogos de Assassins Creed, e eu, como fã dos livros, pois acabei achando os jogos repetitivos demais, adorei. Posso não ter jogado, mas tenho uma carga legal dos livros que, eu RECOMENDO!

Começamos conhecendo mais sobre Callum Lynch, ou seja, ele era um preso do corredor da morte, e foi “executado”. Após isso, é explicado que querem ele para saber tudo sobre seu ancestral de 500 anos atrás, Aguilar.. e temos a cena “Welcome to the Spanish Inquisition” (“Nobody expects the Spanish Inquisition!”)
A música utilizada no trailer é do Kanye West, se chama “I Am A God”, e podemos ter uma pequena referência ao que vemos, uma guerra, luta utilizando a religião como sua base, onde mesmo a Inquisição ter uma grande motivação política e econômica, creio que a veremos como algo instaurado pelos Templários querendo poder na região, como é o plot do Assassins Creed, a luta da Irmandade contra os desejos de dominar o mundo pelos Templários. Uma coisa muito interessante é que se a história do filme se passar no início da Inquisição, poderemos ter uma participação (o que eu acho difícil pra caramba) ou uma citação ao Mestre Assassino mais querido de toda a franquia:
Ezio Auditore da Firenze!

O início da Inquisição se passa em 1478, tendo grande parte da persuasão para o Papa dar ser aval feito por na época um cardeal… Rodrigo Borgia!

Bem, vamos voltar ao trailer. Temos diversas imagens, desde o próprio Aguilar preso, o que pode ser o início da memória dele, sendo resgatado, flashes de lutas em telhados, parkour e um pulo de um assassino com a hidden blade aguardando para adentrar um pescoço! Logo após vemos uma linda cena de luta com duas lâminas pela assassina, que é fenomenal! Pelo menos, eu como fã, adorei o trailer. Temos cenas então FORA DO ANIMUS, como guardas e o Fassbender utilizando um arco e flecha, junto com outros atrás unidos a ele.

Mas o trailer termina com o maior fã service de todos.. o SALTO DE FÉ! Sim, estou empolgado. Vem ni miiiiiiim!

#AssassinsCreedTheMovie
Sinopse divulgada com o trailer: “Por meio de uma tecnologia revolucionária que destrava suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) experimenta as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a organização opressiva e poderosa dos Templários nos dias de hoje. Assassin’s Creed é estrelado pelo indicado ao Oscar Michael Fassbender (“X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” e “12 Anos de Escravidão”) e pela vencedora do Oscar Marion Cotillard (“Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “http://colunageek.com.br/wp-admin/post-new.phpPiaf: Um Hino ao Amor”). O filme é dirigido por Justin Kurzel (“Os Crimes de Snowtown” e “Macbeth: Ambição e Guerra”); produzido pela New Regency, Ubisoft Motion Pictures, DMC Films e Kennedy/Marshall; cofinanciado pelo RatPac Entertainment e Alpha Pictures; e distribuído pela 20th Century Fox. Assassin’s Creed estará em breve nos cinemas (nos EUA estreia dia 21/12/2016)”.

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.