O Livro da Selva. Disney por gentileza, Continue!!

Faaala nerds, eae comeqvcsestão? Eu vou bem! Hoje vou ser bem sucinto nessa ‘análise’ de um filme infantil sqn daquele estilo que só a terra encantada do nosso camundongo preferido consegue fazer e essa fórmula tem proporcionado boas receitas aos descendentes do Walt.

https://i1.wp.com/s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/17/41/05/174105abea21f3a882593134378cf45b.jpg?w=800&ssl=1

Vamos láa..

Fui ao cinema com mamai, faz tempo que não fazia isso, porém um agravante que vou considerar aqui é ter ido à sessão das 16h, na entrada do cinema parecia saída de escola de primeiro grau, tinha mais criança que dia de Cosme e Damião e creio que isso tenha prejudicado um pouco minha atenção ao filme, mas nada que tenha estragado a experiência com a historia.

thejunglebook disney the jungle book jon favreau mowgli

 

Não tava esperando nada grandioso nem complexo demais, porém aí sim fomos surpreendidos, a historia como todos sabem trata-se de uma “fábula” que não é bem uma fábula, pois os animais não são antropomorfos e um menino humano é criado por lobos e deve se tornar um deles.

A adaptação foi bastante fiel, pelo menos ao que consigo me lembrar da historia, destaque também à animação e às vozes dos animais que têm um mega elenco, com Scarlett Johansson, Bill Muray, Ben Kingsley, Lupita Nyong’o, Giancarlo Esposito, Idris Elba e outros.

Parabéns especiais ao Jon Favreau (trilogia Homem de Ferro) que dirigiu de maneira bem criativa, um ator infantil sem nenhum “ator” para contracenar e conseguiu extrair um ótimo resultado. De maneira geral é um bom filme com uma historia linear bem aproveitada e com roteiro bem fechado. Destaque como citei acima ao elenco, à interpretação do Neel Sethi (Mowgli) e a fidelidade à historia, uma ótima pedida para ir ao cinema com crianças. Ah detalhe, assisti dublado e creio não ter perdido nada do filme. A dublagem apesar de estar recheada de atores da globo e não dubladores de fato está muito boa.

 

Nota:

03 Motherfucker

 

 

 

 

 

Direção: Jon Fravreau

Roteiro: Justin Marks

 

See Ya!

E lembrem-se: SOMENTE O NECESSÁRIO.

 

Lucas Barbosa

nerd, rap addicted, acha que entende futebol americano e tenta ser podcaster.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.