A temporada que não queríamos, mas precisávamos – La Casa de Papel 3

Hello Geeks!

Como prometido na semana passada, no meu texto sobre Porque Algumas Séries tem que Acabar? , sexta-feira eu tive o prazer de assistir a terceira parte de La Casa de Papel. Como eu havia dito, realmente achava desnecessário uma continuação para essa história porque ela foi muito bem fechada, amarrada e concluída mas assistindo a nova temporada (que eu continuo acreditando que foi só para render mais dinheiro em cima de um sucesso), eu vi o cuidado que eles tiveram em apresentar uma trama que não fosse tão forçada.

A temporada começa com uma coisa que o público ama, um desfecho! Afinal, os que não morreram haviam conseguido escapar e seguir suas vidas milionárias, mas como isso funcionaria? Do primeiro ao último episódio, temos muitos flashbacks de momentos totalmente diferentes . 

Como falei lá em cima, eu esperava uma trama forçada e a proposta dela realmente é assim! Basicamente, a culpa de todo o drama da terceira parte, é da Tokio que eu já achava chata demais e ela assume a responsabilidade antes mesmo da primeira parte do primeiro episódio. Apesar disso, é revelado que o alvo da primeira temporada nunca deveria ser a casa da moeda e sim o Banco Nacional da Espanha, porém arquivaram a ideia, que, nessa terceira parte, passa a ser o plano ideal para recuperar o Rio e também roubar um pouco de ouro.

NETFLIX GIF

Graças aos acontecimentos das últimas temporadas, os ladrões de macacão vermelho e máscaras de Dalí se tornam heróis que representam a resistência e seus uniformes se tornam símbolos em manifestações pelo mundo inteiro (algo como a máscara do Guy Folks em V de Vingança). Agora com o apoio nacional, nossos bandidos preferidos sentem-se ainda mais motivados, iniciam o seu plano enviando dirigíveis e jogando 140 milhões de euros por toda Madri. Como não amar?

NETFLIX GIF

A fotografia da temporada está muito boa, algo que com certeza deve-se ao fato da produção agora ser feita pela Netflix. Vemos muito mais cenas externas e como a equipe do professor está sempre reforçando como são bilionários parece até que eles quem estão pagando por essa continuação toda.

Devido às baixas sofridas no crime anterior, agora é sim necessário trazer novos personagens, além das já conhecidas Lisboa (Inspetora Raquel) e Estocolmo (Monica, ex refém que se aliou a Denver), também nos é apresentado Palermo, Bogotá, Marcella, e a nova equipe de investigadores que conta com Alícia e Tamayo. Os novos personagens são muito bons, mas não tiram o foco do elenco principal que tem sim, todo o destaque. 

Onde eu acho que série errou? Tem muito mais drama pessoal envolvido e muita enrolação também, diálogos desnecessários para a trama, e desculpa por contar, mas eles dividiram o assalto em duas partes novamente, então no pico mais alto de emoção, o gosto de quero mais é inevitável e a ansiedade para o próximo ano vai te corroer por dentro. Por um momento eu jurei que a série acabaria com a morte ou prisão de todos.

A temporada é boa, e pra mim, muito mais emocionante do que as outras duas partes, já que você consegue se aprofundar ainda mais nos personagens e amá-los ou odiá-los mais. Para mim os destaques da temporada ficam com Nairóbi e Helsinki.

La Casa de Papel – Parte 3 está disponível na Netflix e aguardamos ansiosamente pela parte 4!

NETFLIX GIF

Gabs

Fun facts: 1. Gosto de estar atualizada nas minhas séries mas também deixo várias pra assistir depois que todo mundo já viu. 2. Team Marvel, porém realista: Batman do Christian Bale melhor herói. 3. Minha citação favorita é "O que nós somos nunca muda, mas quem nós somos, nunca para de mudar" (Gil Grissom, CSI) 4. Acredito que as séries que você assiste definem quem você é. 5. Amo aprender e tentar coisas novas. 6. Estou sempre falando mas nunca tinha tentado escrever o que penso, então, porque não tentar? chegou a hora! :)