Porque eu continuei assistindo Elite?

Hello Geeks!

Antes de eu falar sobre o como e o porque eu consegui assistir Elite até o final, a minha pergunta é: Você tentou? Conseguiu? Se você conseguiu e gostou, talvez você se ofenda um pouco, ou não, afinal não é só porque uma série é terrivelmente ruim que eu não possa ter gostado.

Resultado de imagem para elite netflix gif

A maior analogia que eu posso fazer com a série espanhola da mamãe Netflix, é compará-la com um milkshake, onde o sorveteiro mistura ingredientes da melhor qualidade mas coloca tanta coisa e com proporções tão erradas, que sai uma mistura muito louca, no final ele até enche com mil confeitos que fazem o milkshake parecer maravilhoso, mas quando você experimenta, sente cada coisa que tem ali e só chega até o final porque já está pago mesmo.

Elite é a produção original mais maluca que eu já vi, chega até a ser cômica a forma como cada referência é clara. Você pode chamar de How to Get Away With Murder para adolescentes, ou Rebelde para adultos (inclusive se você não souber o que é uma série espanhola, pelo idioma você só consegue imaginar que é realmente uma novela mexicana).

Basicamente, a premissa desse espetáculo é: Três amigos que entram como bolsistas em uma escola de elite onde existem pessoas soberbas com diversos dramas familiares (como em Rebelde) E enquanto lidam com seus dramas pessoais, um crime acontece na escola. A narrativa é contada em meio a intensos flashforwards onde está rolando uma mega investigação para encontrar o assassino e, conforme a série vai passando, vamos chegando mais perto do crime e de suas motivações (como em How To Get Away With Murder). MAS NÃO ACABA AI, como a queridíssima Netflix ama uma representatividade, ela ainda inclui uma série de debates como: triângulo amoro, drogas, preconceito religioso, doenças sexualmente transmissíveis, relacionamentos proibidos, e por ai vai…

A fórmula secreta para uma desgraça, não é mesmo? A série é péssima, tudo parece tão forçado e óbvio que chega a ser engraçado de ver, é como se você começasse a assistir com um checklist de dramas de novela mexicana a cumprir:

  • ESNOBAR OS MAIS POBRES: CHECK
  • MANIPULAÇÃO: CHECK
  • RELACIONAMENTO PROIBIDO PELOS PAIS: CHECK
  • RELACIONAMENTO PROIBIDO PELA RELIGIÃO: CHECK, CHECK
  • RELACIONAMENTO PROIBIDO PELOS “PADRÕES MORAIS”: CHECK

Resultado de imagem para elite netflix gif

Toda a história amarrada com um mistério final que boa parte do tempo fica em segundo plano: quem morreu, quem matou, quando e por que? Esse mistério é suficiente para segurar a audiência por oito episódios? Não. Mas se você estiver ocupado demais conferindo se o seu checklist está completo, você pode ficar até chocado quando a série chega ao seu final. Minha recomendação: assistam! É a típica série que fica boa de tão ruim.

E aproveitem para ir se aquecendo, porque a segunda temporada foi anunciada para SETEMBRO!

 

Resultado de imagem para elite netflix gif

Essa é minha a minha notinha pra essa melhor pior série da vida, é péssima, mas eu gostei  (:

Gabs

Fun facts: 1. Gosto de estar atualizada nas minhas séries mas também deixo várias pra assistir depois que todo mundo já viu. 2. Team Marvel, porém realista: Batman do Christian Bale melhor herói. 3. Minha citação favorita é "O que nós somos nunca muda, mas quem nós somos, nunca para de mudar" (Gil Grissom, CSI) 4. Acredito que as séries que você assiste definem quem você é. 5. Amo aprender e tentar coisas novas. 6. Estou sempre falando mas nunca tinha tentado escrever o que penso, então, porque não tentar? chegou a hora! :)