~le Jon fala sobre~ Capitão América: Guerra Civil

Fala Geeks!

Muito tempo foi esperado, expectativas foram criadas, muitos trailers e spots lançados… mas finalmente avisamos a Ludmilla, informando que é HOJE!

Com muita fé, e muita frustração pela Marvel estar soltando mais cenas do Homem-Aranha, o que eu NÃO QUERIA, MARVEL, EU NÃO QUERIA! Além dos espertinhos que postam essas cenas em gifs pelo Instagram e Facebook, mas o motivo que estou aqui é outro, é para compartilhar minha experiência com vocês.

QUE FILME!

Isso mesmo, adorei o filme, e quase já fiquei para a próxima sessão. Valeu cada centavo do meu dinheirinho.
Assim como nos quadrinhos, temos um “evento estopim”, mas diferente do que esperávamos com teorias feitas com base nos trailers, o que é ótimo, pois depois do que tivemos em “A Era de Ultron”, com todas as cenas de peso sendo mostradas fazendo com que nossa expectativa não fosse suprida, a Marvel não queria decepcionar seus fãs depois do lançamento de um filme muito criticado da concorrente, e lançar o filme depois, fez com que a Marvel tivesse vantagem.

As motivações de ambos os times são mostradas, e sim, você fica dividido, pois entende o lado do Steve Rogers, assim como o lado do Tony Stark, sendo motivações fortes como culpa, liberdade e amizade. O desenvolvimento do filme segue um ritmo ótimo, não se atropelando, nem se arrastando, na medida!

Apresentações são muito essenciais para esse filme, pois temos dois novos integrantes que não apareceram ainda nos filmes da Marvel. Vamos falar um pouco sobre eles.

Príncipe T’Challa ou Pantera Negra é introduzido na trama devido ao “estopim”, e permanece na mesma por motivos mais pessoas que diplomáticos, mas vemos uma pessoa criada para ser forte, alguém que além do título de Rei de Wakanda, tem a presença como tal.

Peter Parker, nosso querido Homem-Aranha, era o maior medo de todos. Como contar sua origem novamente? Mesmo nós sabendo quem ele é, já que vimos isso duas vezes nas grandes telas, os personagens não sabem disso. Em um diálogo muito rápido, como realmente uma entrevista, tudo é resolvido! Sua origem, seu uniforme, seus poderes e seu pensamento sobre ser um herói, além de seu caráter. Parabéns novamente a Marvel, e mais um parabéns para Tom Holland, por nos apresentar mais uma faceta do Cabeça de Teia nas telonas, sendo realmente o que já lemos em diversos quadrinhos,  um Homem-Aranha que fica em dúvida se vai salvar o mundo ou se termina o dever de casa.

Clímax do filme! Temos novamente coreografias ótimas de luta, motivações reveladas e um belo plot twist, afinal, temos aqui um filme da Marvel.

Bem, ao final temos minha opinião sobre o filme. Não houveram vencedores, esqueça Team Cap e Team Iron, nenhum time vence, temos embate de razão e emoção, afinal, percebemos mais uma vez que são todos da mesma forma, humanos, por mais sintético que seja, todos sofremos perdas, algumas muito mais dolorosas que outras, mas não podemos deixar que a raiva tome conta de nós, essa pode ser a nossa ruína. (Era para falar sobre o filme né? Acabei filosofando). 5 Motherfucker para essa obra!

05 Motherfucker

 

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.