Crianças e zumbis, o que poderia dar errado?

Coé, Geeks! Tudo certinho nessa quarentena?

Hoje venho falar pra vocês sobre um filme que pode ser classificado sob o gênero Terrir: “Pequenos Monstros” (Little Monsters, 2019). O filme estreou há pouco tempo no Brasil, indo direto pra rede Telecine (patrocina nóóós) e recebeu críticas positivas durante o festival de Sundance de 2019.

Mas do que ele se trata? Nós acompanhamos Dave (Alexander England), um músico fracassado que apesar de já estar na casa dos 30 anos ainda não amadureceu. Ele acaba de se separar de sua namorada e se instala permanentemente no sofá de sua irmã Tess (Kat Stewart). Enquanto “ajuda” a cuidar de seu sobrinho Felix (Diesel La Torraca) ele conhece a professora do menino, Senhorita Caroline (Lupita Nyong’o) e fica imediatamente interessado nela. Para se aproximar da moça, ele aceita participar como seu ajudante de uma viagem da turma para uma colônia de férias, no dia seguinte. Tudo parecia normal até que uma invasão de zumbis chega ao rancho. Nada demais, né?

A partir daí o filme tem uma virada e se torna ainda mais divertido: Enquanto tentam fingir para as crianças que estão numa espécie de jogo, o casal protagoniza maravilhosas cenas de fuga e luta contra os zumbis, que, inclusive, são os do tipo clássico, andando devagar e desajeitadamente. Numa dessas, eles encontram Teddy McGiggle (Josh Gad), um apresentador infantil muito famoso que estava se apresentando no rancho e acaba por se mostrar nem um pouco fã de crianças, totalmente diferente do que ele aparenta ser em frente às câmeras. Apesar de todos os pesares, os 3 adultos e a turma de crianças se unem para tentar sobreviver ao apocalipse zumbi que começa a se formar enquanto cantam Taylor Swift e tocam ukulelê!

Pequenos Monstros é um filme curtinho, de pouco mais de 1h30 que passa voando. É bem divertido e de um entretenimento fácil, com a maravilhosa Lupita carregando totalmente o filme. Vale a pena assistir!