Lúcifer – Muito obrigada Netflix!

What’s up everyone?

 

É claro que eu precisava vir aqui falar sobre essa série que aquece (sem trocadilhos) meu peito.

Que MUITA GENTE ficou extremamente ensandecida com os cancelamentos da FOX, deu para perceber na época através das manifestações que ocorreram nas redes sociais. Mas quem pode julgar um fã enlouquecido?

Afinal, quem não se transforma quando fica com raiva né?

O cancelamento da série Lúcifer poderia ter sido apenas terrível para todos nós fãs, mas para mim (e todas as pessoas com quem conversei sobre) havia ainda um fator que piorava tudo: o último episódio da 3ª temporada. É isso mesmo. Aquele episódio foi um tapa na cara, uma adaga angelical no peito. Foi , no mínimo, pura falta de respeito. Não bastava ser um episódio ruim, precisava invalidar TODA A SÉRIE.

Se você que está lendo este texto assistiu, entende o que eu digo. Se você não assistiu, eu diria que pode ignorar o famigerado episódio 24 da terceira temporada, mas eu quero que você veja, primeiro porque eu gosto de provar meus pontos, segundo porque eu não gosto de sofrer sozinha.

Mas quando a querida Netflix (nunca falei mal) resolveu nos abençoar com a dádiva da salvação, eu agradeci a Deus (desculpe, foi força do hábito). E foi lindo.

Com uma quarta temporada de dez episódios, bem típica da Netflix, ignorando solenemente o episódio que merece mesmo ser esquecido, pudemos observar como o gancho perfeito que foi construído anteriormente se desenrolou, além de claro, matarmos toda a nossa saudade dos personagens que amamos. Deu até tempo de sermos brilhantemente apresentados a novos personagens, que chegaram somando à narrativa e caíram nas nossas graças, ou não.

Foi uma temporada muito bem construída, com as tramas bem amarradas e com todos aqueles conflitos tipicamente humanos sendo jogados na nossa cara, do jeitinho que quem é fã ama.

Só dá pra agradecer…

O final da temporada também foi ótimo, e lembro-me perfeitamente de pensar que se a série acabasse ali, eu ficaria satisfeita. Mas para minha sorte, não acabou ainda. Recentemente, todos os atores e a showrunner Ildy Modrovich se pronunciaram sobre a quinta e última temporada. Ildy também já disse em seu twitter que teremos 10 episódios para esta triste despedida.

Da minha parte, espero que fechem com chave de ouro e que se possível me arrumem uma Linda na vida real, porque eu claramente precisarei de uma psicóloga depois deste adeus.

Me ajuda, nunca te pedi nada.

Thai

Acredito que maratonar livros e séries deveria ser esporte olímpico. Nem sempre torço para o herói. 11 always will be my Doctor.