As Manias e Costumes de Nossos Escritores

Hoje, dia 23 de Abril, comemora-se mundialmente o dia do Livro e do Direito do Autor e, para usar essa data como gancho, vamos trazer as manias e rituais para inspirações de 5 autores no mundo Nerd/Geek.

 

Indo por ordem de nascimento, Agatha Christie (1890 – 1976), autora de romances sobre assassinatos misteriosos, como o Assassinato do Expresso do Oriente (que recentemente recebeu um remake para os cinemas e com grandes nomes do cinema Nerd/Geek, logo falaremos mais sobre ela e seus livros), escrevia dentro da banheira, a água morna e os sais para banhos ajudavam a trazer uma trama em sua mente. Inclusive, dificilmente o conto começava a ser escrito pelo início, Agatha gostava de escrever a cena do assassinato ou a resolução do crime logo de cara, depois construía os personagens e suas introduções, como uma engenharia reversa. Agatha adorava quartos de hotéis e muitas de suas obras foram geradas em ambientes desprovidos de escrivaninha. Por isso (na cabeça dela) a banheira era o melhor lugar para se criar suas obras.

Resultado de imagem para agatha christie

Se eu perguntar à você, seus 10 melhores filmes de todos os tempos, com toda a certeza terá, ao menos, um filme  adaptado de Stephen King (1947 -). Autor de Carrie, O Iluminado, Espera de um Milagre, Um Sonho de Liberdade, Janela Secreta… são tantos que não devemos dar continuidade. Mas, com toda a certeza, essa nação será a última vez que ele será mencionado aqui. King, possui uma rotina constante enquanto escreve um livro. Ele acorda cedo e caminha de 3 a 5 quilômetros, todos os dias e sem a exceção dos fins de semana ou feriados. Ao voltar, passa o resto da manhã escrevendo, uma meta foi estipulada e 2.000 palavras são escritas diariamente por ele.

Resultado de imagem para stephen king

Um Marvete de carteirinha, daqueles que escreve cartas para a editora ao 16 anos de idade, esse é George R. R. Martin (1948 – ). O criador de Game of Thrones têm um acervo tão grande de gibis e livros, que precisou comprar a casa vizinha para montar um grande “Templo da Leitura”, o local chega até ter vitrais nas janelas, com os emblemas das 5 grandes casas de Westeros, em momentos de ressaca criativa, ele simplesmente entra lá e lê suas historias em quadrinhos, como Homem de Ferro e Quarteto Fantástico por horas a fio. GoT, a sua maior obra até então, foi criada na sua infância, quando ele criava tartarugas, “Eu tinha um castelo inteiro de tartarugas, e como era um castelo, decidi que eram todas cavaleiros e reis. Aí criei histórias sobre como elas se matavam e se traíam e lutavam pelo reino.”

Resultado de imagem para george rr martin

Impossível não viajar espaço afora enquanto você escuta Pink Floyd. A banda de Rock Progressivo têm letras lúdicas e fantasiosas, tons quase psicodélicos e efeitos práticos que são de arrepiar. E para a sua inspiração, Douglas Adams (1952 – 2001) ouvia incansavelmente sucessos como Shine On You Crazy Diamond, do álbum Wish You Were Here. The Division Bell foi sugestão do próprio Adams ao seu amigo, David Gilmour. O nome, claro, foi adotado com louvores.

Resultado de imagem para douglas adams

O Código da Vinci, Anjos e Demônios e Inferno com certeza não foram escritos sem um certo cansaço físico. Dan Brown (1964 – ) Acorda às 4h da madruga para fazer suas ginásticas e alongamentos. A partir das 5h ele já se encontra sobre o teclado e de hora em hora faz uma pausa para, novamente, se exercitar. “Os exercício me ajudam a manter o sangue e as ideias em constante movimento”, afirma o autor.

Resultado de imagem para dan brown

 

E aí, faltou algum escritor de sua preferência?

Então não espere o próximo dia 23 de Abril para ver mais uma matéria como essa, responda nos comentários ou nos contate por e-mail ou pelas redes sociais. Estamos te esperando.

 

contato@colunageek.com.br

www.facebook.com/ColunaGeek

twitter.com/ColunaGeek

www.instagram.com/colunageek

Rafael Peregrino

Musica, filmes e livros me definem. Um violão, um café, um papel e uma caneta me descrevem. Mas quem eu amo pode sempre dizer mais de mim Do que eu mesmo

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.