O que Esperar da Segunda Temporada de Westworld

Em 2016 tivemos o prazer de assistir o remake de Westworld, e antes mesmo de seu lançamento, fizemos uma matéria incrível sobre as inspirações da série que você pode conferir aqui.

A série da HBO é uma releitura contextualizada do filme homônimo de 1973, onde temos um parque temático do velho oeste americano, com cowboys, saloons, xerifes e cabarés.

Resultado de imagem para westworld 1973
Imagem de divulgação do filme que deu origem à serie.

Na primeira temporada aprendemos que, ao invés de estarmos vivendo a era do “Sexo, Drogas e Rock n Roll”, voltamos ao passado e vivemos a era do “Sexo, Whiskey e Muito Rock n Roll”, posso citar exemplos de versões com violinos, violoncelos e pianos de Soundgarden, The Rolling Stones, Radiohead, The Cure, The Animals… Enfim, dá uma olhada na trilha sonora, caso tenha interesse (fica legal até para dar fundo à leitura):

Bom, segunda temporada chegando dia 22 de abril (meu aniversário, por sinal), e muita coisa temos para descobrir, pois a trama foi escrita de forma que a cada episódio tínhamos a certeza de estarmos certos sobre nossas teorias. Personagens sem nomes, damas indefesas e vilões com cicatrizes dão um tom de clichê que te faz suspirar de nostalgia. Mas tudo muda de repente e sua cabeça explode, se deixar de prestar atenção por 5 MÍSEROS minutos.

Muita coisa foi contada nos dois últimos episódios da primeira temporada, nos deixando cada vez mais surpreso com revelações e reviravoltas, mas muita coisa ficou como gancho para a segunda temporada. Dúvidas, suposições e um horizonte aberto para possibilidades nos encontram a partir do próximo domingo.

 

Além de músicas atuais em versões do século XIX, cavalos, feno, chapéus, sobretudos, fivelas, revólveres Colt, índios e aquela maravilhosa da Evan Rachel Wood, teremos novidades, não que tudo citado acima já não fosse o suficiente…

Tentando não dar nenhum spoiler, A segunda temporada vai nos mostrar ainda mais a parte de criação dos robôs e do parque, é bem possível que vai nos mostrar o mundo externo e o futuro que vivemos além dele, também está confirmado outros temas, além do OldWest. Então guarde sua arma no coldre e tire a Katana da bainha.

 

Um dilema soberano foi introduzido na temporada passada e, provavelmente, será tema principal de todo o desenrolar da história. “Por que os robôs não são livres se compreendem a liberdade em sua essência e por que continuar vivendo como fantoches se têm a capacidade de viverem como seres superiores e independentes?”

Resultado de imagem para westworld gif
“Você não é real”.

Será que nós, humanos, não criamos nosso próprio fim quando tentávamos usa-lo como entretenimento?

Será que a cobiça e luxúria não deram brecha para estarmos mais vulneráveis ao erro da perfeição?

Será esse, o início de uma nova era em que teremos que aguardar desesperadamente nosso líder e salvador, John Connor?

 

Essas e outras perguntas poderão ser respondidas em Westword S02.

Tem sua opinião a respeito da serie, quer compartilhar algo conosco ou acha que tudo que falamos é bobagem?

Deixe sua opinião nos comentários, vamos adorar discutir incansavelmente com você. Nos siga também em nossas redes sociais ou nos mande um e-mail:

contato@colunageek.com.br

www.facebook.com/ColunaGeek

twitter.com/ColunaGeek

www.instagram.com/colunageek

 

Rafael Peregrino

Musica, filmes e livros me definem. Violão, café, papel e caneta me descrevem. Me fale um assunto e sempre terei algo a dizer. Fazer as pessoas rirem é o motivo da minha alegria