O que Esperar da Segunda Temporada de Westworld

Em 2016 tivemos o prazer de assistir o remake de Westworld, e antes mesmo de seu lançamento, fizemos uma matéria incrível sobre as inspirações da série que você pode conferir aqui.

A série da HBO é uma releitura contextualizada do filme homônimo de 1973, onde temos um parque temático do velho oeste americano, com cowboys, saloons, xerifes e cabarés.

Resultado de imagem para westworld 1973
Imagem de divulgação do filme que deu origem à serie.

Na primeira temporada aprendemos que, ao invés de estarmos vivendo a era do “Sexo, Drogas e Rock n Roll”, voltamos ao passado e vivemos a era do “Sexo, Whiskey e Muito Rock n Roll”, posso citar exemplos de versões com violinos, violoncelos e pianos de Soundgarden, The Rolling Stones, Radiohead, The Cure, The Animals… Enfim, dá uma olhada na trilha sonora, caso tenha interesse (fica legal até para dar fundo à leitura):

Bom, segunda temporada chegando dia 22 de abril (meu aniversário, por sinal), e muita coisa temos para descobrir, pois a trama foi escrita de forma que a cada episódio tínhamos a certeza de estarmos certos sobre nossas teorias. Personagens sem nomes, damas indefesas e vilões com cicatrizes dão um tom de clichê que te faz suspirar de nostalgia. Mas tudo muda de repente e sua cabeça explode, se deixar de prestar atenção por 5 MÍSEROS minutos.

Muita coisa foi contada nos dois últimos episódios da primeira temporada, nos deixando cada vez mais surpreso com revelações e reviravoltas, mas muita coisa ficou como gancho para a segunda temporada. Dúvidas, suposições e um horizonte aberto para possibilidades nos encontram a partir do próximo domingo.

 

Além de músicas atuais em versões do século XIX, cavalos, feno, chapéus, sobretudos, fivelas, revólveres Colt, índios e aquela maravilhosa da Evan Rachel Wood, teremos novidades, não que tudo citado acima já não fosse o suficiente…

Tentando não dar nenhum spoiler, A segunda temporada vai nos mostrar ainda mais a parte de criação dos robôs e do parque, é bem possível que vai nos mostrar o mundo externo e o futuro que vivemos além dele, também está confirmado outros temas, além do OldWest. Então guarde sua arma no coldre e tire a Katana da bainha.

 

Um dilema soberano foi introduzido na temporada passada e, provavelmente, será tema principal de todo o desenrolar da história. “Por que os robôs não são livres se compreendem a liberdade em sua essência e por que continuar vivendo como fantoches se têm a capacidade de viverem como seres superiores e independentes?”

Resultado de imagem para westworld gif
“Você não é real”.

Será que nós, humanos, não criamos nosso próprio fim quando tentávamos usa-lo como entretenimento?

Será que a cobiça e luxúria não deram brecha para estarmos mais vulneráveis ao erro da perfeição?

Será esse, o início de uma nova era em que teremos que aguardar desesperadamente nosso líder e salvador, John Connor?

 

Essas e outras perguntas poderão ser respondidas em Westword S02.

Tem sua opinião a respeito da serie, quer compartilhar algo conosco ou acha que tudo que falamos é bobagem?

Deixe sua opinião nos comentários, vamos adorar discutir incansavelmente com você. Nos siga também em nossas redes sociais ou nos mande um e-mail:

contato@colunageek.com.br

www.facebook.com/ColunaGeek

twitter.com/ColunaGeek

www.instagram.com/colunageek

 

Rafael Peregrino

Musica, filmes e livros me definem. Um violão, um café, um papel e uma caneta me descrevem. Mas quem eu amo pode sempre dizer mais de mim Do que eu mesmo

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.