Danger, Will Robinson! Perdidos no Espaço da Netflix

Fala Geeks!

Confesso que nem estava ligado na série que a Netflix estava preparando, e fiquei sabendo logo na data que eles liberaram, 13 de abril de 2018. Resultado? Maratonado no mesmo dia. Mas antes que eu comente um pouco sobre a história (sem spoilers), da uma olhada nesse trailer:

 

 

Perdidos no Espaço (Lost in Space) é um reboot da série de 1965, que conta a história de uma família de colonos espaciais que teve a nave retirada do curso. Tudo isso que temos na série original, vemos já no trailer.
Em 2046 a humanidade está procurando morada em um novo local devido a acontecimentos na Terra, e uma das famílias que foram escolhidas após testes é a família Robinson. Infelizmente, sua nave familiar, conhecidas como “Jupiter”, colide com alguns estilhaços, fazendo com que a mesma caia em um planeta. Neste momento se inicia a sua trajetória para sair desse planeta misterioso, com um clima muito diverso, tendo todos os tipos de climas e uma fauna totalmente desconhecida.

 

 

Will Robinson, o caçula é uma criança espetacular, com sua inteligência acima da média além de raciocínio rápido, seus pontos fracos, que cooperam para o avançar da história, além de sua ingenuidade, é o seu medo. Digo para você prestar atenção maior nele, pois além de ser o ponto principal da história, o ator Maxwell Jenkins manda muito bem. Ele possui duas irmãs, Judy e Penny. Judy é uma médica de 18 anos, você entende a frieza da mesma devido ser uma médica, porém, assim como todos, ela resgarda seus medos e traumas que vive desde que chega no planeta desconhecido, o que antagoniza com a adolescente Penny, uma escritora, sendo na maioria das vezes o alívio cômico da série, porém, sem ser um humor totalmente escrachado, mas sim irônico. Os pais, Maureen e John, uma engenheira aeroespacial e um militar do exercito norte americano, se mostram centrados na frente de seus filhos, porém estão em uma crise no casamento, tendo apenas seus filhos que os une. Durante a série sempre notará este clima entre os dois, com isso, você já conhece um pouco sobre a família Robinson. Temos outros personagens que são misteriosos, como o Robô, se mostrando na sua apresentação uma forma hostil, porém, após Will salvar sua existência, ele mostra ser fiel ao mesmo, porém, ele foi reprogramado? Ele está retribuindo?
Temos também a Drª Smith, que já no inicio do segundo episódio é apresentada. Ela informa ser uma psicóloga, porém se mostra disposta a fazer tudo para sobreviver, tudo mesmo.

 

momento Gigantes de Aço

 

Um dos artifícios utilizados na série é o flash back, e esse é utilizado de forma que você não fique “MEU DEUS, MAIS UM FLASH BACK?” e sim com que a cada corte da história mostrando o passado, faz com que você compreenda mais de cada personagem, além de como todos chegaram até ali, fazendo com que você aguarde quando um novo flash irá aparecer para conhecer mais dessa realidade que está sendo apresentada.

 

 

A parte científica é muito utilizada, desde sobre o clima do planeta, os astros, lançamentos de naves, até me vi pesquisando sobre um nome que vi na série, não irei comentar porque já iria ser spoiler do que aparece na série, hehe, o único spoiler que deixo é que estou aguardando a segunda temporada, afinal.. que gancho temos meus amigos.

Com tudo isso, espero que se sinta tentado a ir ver este seriado sensacional, e consiga as respostas das muitas perguntas da série.. quem é o vilão? O que o robô quer? O que está acontecendo no planeta? O que houve com a Terra? Aguardo seu comentário!

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.