A Megalomania de Game Of Thrones

FAAAAAAAAALA GEEKS! Shaq por aqui pra mais um texto e hoje: MEGALOMANIAS. 

Bom, eu não gosto de partir logo pro assunto e ir situando o leitor a um contexto para entender a ideia e ter um panorama geral do assunto para termos um entendimento mais facilitado, porém como já permeei esse assunto por aqui, inclusive em um dos dias mais felizes da minha vida, você pode clicar aqui e ver o texto sobre a Batalha dos Bastardos e as Finais da NBA. 

Depois desse episódio, parei pra pensar sobre os valores gastados com entretenimento, principalmente na produção de episódios de series e nos cachês milionários de atores, que muitas vezes chegam a ultrapassar os pagamentos de atores de grandes bilheterias. Creio que a primeira megasérie com super episódio, foi o último de Friends que reza lenda, rendeu 1 milhão de dólares a cada um dos amigos, mas voltando à que nos interessa: GAME OF THRONES! A “Batalha dos Bastardos” foi uma megalomania, nunca vista na TV, um set com 80 cavalos foram utilizados (as cenas envolvendo-os não tiveram CGI), todos os cadáveres utilizados na produção foram “vestidos” com as roupas de suas respectivas casas, filmada em 25 dias, 4 equipes de gravação e operação de câmera foram utilizadas, atingiu cerca de 7.6 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos e todo esse esforço resultou em um episódio F O D A  e duas estatuas Emmy, por melhor direção e melhor roteiro. 

A série da HBO tem a tradição de nos surpreender nos nonos episódios, e outros dois episódios de que chamaram atenção para a produção foram os penúltimos da segunda e quinta temporada, que abordam a batalha da Baía da Água Negra e o Casamento do Rei Tommen, respectivamente, onde ambos os episódios a maioria dos grandes eventos são feitos em CGI, e não envolveram quantidades gigantescas de dublês e treinadores de cavalos, MAS, custaram E MUITO para a HBO, cerca de 8 milhões cada. 

Para a nova temporada (que não sabemos quando vai ao ar) teremos um episódio que levou 55 fucking dias de gravação e a expectativa está no céu, aguardamos ansiosamente. 

Lucas Barbosa

nerd, rap addicted, acha que entende futebol americano e tenta ser podcaster.