É filme de mistério que quer? Então toma!

Fala Geeks!

 

“Mistérios da meia-noite, que voam longe, que você nunca, não sabe nunca se vão, se ficam, quem vai, quem foi..”

Um dos temas que eu mais amo é quando envolvemos mistérios, casos que não foram solucionados, e eu ainda trarei mais coisas sobre, tanto no site (aguardem surpresas), como em podcast. Enquanto este futuro próximo não chega, vou listar quatro filmes de mistério e suspense que, caso não tenham visto ainda, coloquem nas suas “metas” para o próximo final de semana. Você vai perguntar, porque quatro? Assim, durante um mês, você tem um filme para ver em cada final de semana. Eu sei, genial, por nada, disponha e volte sempre. Vamos lá:

 

O Mistério das Duas Irmãs

Coloquei como primeira indicação, pois é um dos melhores filmes que eu já vi quando se fala de mistério. O filme tem um desenrolar sensacional, onde você vai entendendo tudo que vai acontecendo aos poucos, por isso, olho na tela para não perder nenhum detalhe. Adoraria que pegassem o filme e apenas fossem assistir, assim, do nada, sem saber sinopse. Ir conhecendo aos poucos, afinal, a experiência é muito melhor quando não se sabe o que esperar. Para os demais que não confiam em mim, o filme conta a história de Anna e Alex, duas irmãs que estão tentando conviver com a sua nova madrasta, que era a enfermeira da mãe recém-falecida. Além de não se lembrarem do que realmente houve na noite em que a mãe das mesmas morreram, elas começam a investigar a madrasta, pois estão convictas que ela é responsável pela morte da mãe delas. Um filmão!

 

Seven, Os Sete Crimes Capitais

Um clássico de David Fincher com diversos atores de peso, como Morgan Freeman, Brad Pitt e Gwyneth Paltrow, foi um marco para o cinema. Na trama, William Sommerset (Morgan Freeman) está à beira de sua aposentadoria quando é designado junto do seu parceiro David Mills (Brad Pitt) para encontrar um serial killer que está usando como tema de seus assassinatos os sete pecados capitais. O que está fazendo que ainda não parou para ver esse filme?

 

El Cuerpo

Filme espanhol de 2012, El Cuerpo é um dos muitos filmes que quem assiste sai recomendando a Deus e o mundo, só procurando pessoas para conversar sobre o que acabou de assistir. Jaime Peña é um detetive que investiga o desaparecimento de um corpo do necrotério, após um guarda-noturno do local ser atropelado. O corpo é de Mayka Villaverde, uma poderosa mulher, e a cada caminhar do filme, temos novas revelações e uma rede de interesses que mesmo você achando que desvendou o que houve, isso tudo cai por terra.

 

Vanilla Sky

Um dos meus filmes preferidos, sendo uma regravação do espanhol Abre los Ojos de Alejandro Amenábar. Lembro da primeira vez que vi esse filme, enquanto perambulava pela TV aberta e estava começando o filme, com a famosa frase “Abra seus olhos”. Para entender um pouco sobre o filme, conta a história do editor David Aames (Tom Cruise), um jovem rico, bonito e poderoso. Mesmo com tudo isso, sua vida ainda parece incompleta, até em uma noite ele conhecer a peça que faltava, Sofia Serrano (Penélope Cruz), porém, um caso mal resolvido com Julie Gianni (Cameron Diaz) faz com que ela o procure para conversar, porém, ao entrar no carro da mesma, ela surta e joga o carro de cima de um viaduto. Após três semanas de coma, David acorda com seu rosto desfigurado, e começa a procurar e oferecer qualquer quantia para quem reconstruir seu rosto, porém, a realidade e fantasia começam a se confundir de forma assustadora. Vale a pena assistir? Demais.

 

 

Aguardo seus comentários, agradecendo ou então me xingando pelas recomendações!

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.