Falcon Heavy

Que tal enviar um carro conversível para o espaço? Elon Musk e a SpaceX fizeram isso.

O dia 06 de fevereiro de 2018, marcou para sempre a história da astronáutica. Neste dia, era lançado o SpaceX Falcon Heavy, o foguete mais potente de nosso tempo. Quando falo mais potente, não ache que ele é o mais potente já criado. Dificilmente criaremos algo tão grande e pesado quanto o Saturn V que levou o homem a Lua. Mas sim, ele é atualmente o foguete mais potente que temos por aqui. Quer ver só?

Falcon Heavy na plataforma de lançamento 39A

Constituído de três cores, cada core com 9 motores que somam ao todo 27 motores Merlin 1D que foram desenvolvidos internamente na própria SpaceX. Porem como não precisamos inventar a roda novamente, a SpaceX usou uma herança das missões Apollo para criar este motor.

Merlin 1D Space X

Com capacidade para levar mais de 63 mil Kgs para o espaço, ele carrega mais que o dobro de peso que o aposentado Space Shuttle.

Como foi a decolagem do Falcão Pesado ?

Foi sensacional. Gastei toda a banda da minha internet 4G vendo a decolagem na volta para a casa depois de um dia de trabalho. Fiquei arrepiado quando ouvi a contagem regressiva 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 ……. FODA DEMAIS, desculpem o entusiasmo.

Aqui está um vídeo da animação de como seria o lançamento do Falcon Heavy, foi lançada a quase três anos atrás. Nessa época eles já sabiam como tudo seria.

A SpaceX é pioneira e até então a única empresa a conseguir reutilizar 100% dos boosters. Demais empresas jogam seus grandes foguetes diretamente no Mar. Mas a empresa de Elon Musk conseguiu atingir níveis tão altos de tecnologia, que consegue pousar os foguetes novamente em solo. Louco, né? Veja o vídeo abaixo que mostra o pouso dos cores laterais do Falcon Heavy.

Particularmente este momento foi o mais incrível de toda o espetáculo. Algo que seria impensável a algum tempo atrás. Mas não pra SpaceX. Não para Elon Musk.

Adivinha o que o Falcon Heavy levou para o espaço. Sim, ele levou nada mais nada menos do que o carro elétrico mais rápido do mundo. O Tesla Roadster do próprio Elon Musk. Conhecido como P1, foi a primeira unidade do Roadster.

Junto com o Tesla Roadster, foi para o espaço o Starman.

Sim, são imagens reais, tiradas pelas câmeras que foram fixadas no carro e na plataforma que o carro está preso. As baterias das câmeras, duraram pouco mais de 10 horas. Tempo suficiente para registrar imagens que parecem sair dos livros de ficção cientifica. Veja só.

Quem sabe o carro vermelho, indo para o planeta vermelho, não seja o início de uma nova era, quem sabe nossa nova casa.

Curtiu? Manda uma mensagem para o Coluna Geek, quem sabe volto a falar do Falcon Heavy contando de todos os Easter eggs que tem nesse carro. Grande abraço a todos e até a próxima.

Biro

Um autodidata apaixonado por Leonardo da Vinci, Boeing 737, Segunda guerra mundial, Carl Sagan e principalmente pela vida.