Falcon Heavy

Que tal enviar um carro conversível para o espaço? Elon Musk e a SpaceX fizeram isso.

O dia 06 de fevereiro de 2018, marcou para sempre a história da astronáutica. Neste dia, era lançado o SpaceX Falcon Heavy, o foguete mais potente de nosso tempo. Quando falo mais potente, não ache que ele é o mais potente já criado. Dificilmente criaremos algo tão grande e pesado quanto o Saturn V que levou o homem a Lua. Mas sim, ele é atualmente o foguete mais potente que temos por aqui. Quer ver só?

Falcon Heavy na plataforma de lançamento 39A

Constituído de três cores, cada core com 9 motores que somam ao todo 27 motores Merlin 1D que foram desenvolvidos internamente na própria SpaceX. Porem como não precisamos inventar a roda novamente, a SpaceX usou uma herança das missões Apollo para criar este motor.

Merlin 1D Space X

Com capacidade para levar mais de 63 mil Kgs para o espaço, ele carrega mais que o dobro de peso que o aposentado Space Shuttle.

Como foi a decolagem do Falcão Pesado ?

Foi sensacional. Gastei toda a banda da minha internet 4G vendo a decolagem na volta para a casa depois de um dia de trabalho. Fiquei arrepiado quando ouvi a contagem regressiva 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 ……. FODA DEMAIS, desculpem o entusiasmo.

Aqui está um vídeo da animação de como seria o lançamento do Falcon Heavy, foi lançada a quase três anos atrás. Nessa época eles já sabiam como tudo seria.

A SpaceX é pioneira e até então a única empresa a conseguir reutilizar 100% dos boosters. Demais empresas jogam seus grandes foguetes diretamente no Mar. Mas a empresa de Elon Musk conseguiu atingir níveis tão altos de tecnologia, que consegue pousar os foguetes novamente em solo. Louco, né? Veja o vídeo abaixo que mostra o pouso dos cores laterais do Falcon Heavy.

Particularmente este momento foi o mais incrível de toda o espetáculo. Algo que seria impensável a algum tempo atrás. Mas não pra SpaceX. Não para Elon Musk.

Adivinha o que o Falcon Heavy levou para o espaço. Sim, ele levou nada mais nada menos do que o carro elétrico mais rápido do mundo. O Tesla Roadster do próprio Elon Musk. Conhecido como P1, foi a primeira unidade do Roadster.

Junto com o Tesla Roadster, foi para o espaço o Starman.

Sim, são imagens reais, tiradas pelas câmeras que foram fixadas no carro e na plataforma que o carro está preso. As baterias das câmeras, duraram pouco mais de 10 horas. Tempo suficiente para registrar imagens que parecem sair dos livros de ficção cientifica. Veja só.

Quem sabe o carro vermelho, indo para o planeta vermelho, não seja o início de uma nova era, quem sabe nossa nova casa.

Curtiu? Manda uma mensagem para o Coluna Geek, quem sabe volto a falar do Falcon Heavy contando de todos os Easter eggs que tem nesse carro. Grande abraço a todos e até a próxima.

Biro

Um autodidata apaixonado por Leonardo da Vinci, Boeing 737, Segunda guerra mundial, Carl Sagan e principalmente pela vida.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.