あなたはアニメが好き?

 

F A L A N E R D S !

 
Como vocês estão? tamo aí na atividade que não pode parar..

Tem uma parada que todos quase gostamos, muitos não admitem, mas é unanimidade aqui no Brasil-sil-sil, desde o inicio dos anos 90 (talvez fim dos 80), faz muito sucesso, lança moda e faz a cabeça dos brasileirinhos, que é o ANIME!! Sim, o desenho japonês, animê, animé, ou seja lá como você diz.. aliás falamos um pouco aquique geralmente são originados de um mangá.. precisamos fazer um PodGeekCast sobre isso… mas não é regra, existem algumas (raras) exceções.

Bom mas é o seguinte, como eu gosto de alguns, vou deixar algumas recomendações para vocês!!! DE GRÁTIS! SENSACIONAL!!

Começamos com um anime que não estou acompanhando, mas foi muito bem recomendado pelo nosso querido convidado permanente Lucas Tezotto. Já falamos dele no PodGeekCast, mas ainda estava bem no começo e não pudemos explorar muito…Dragon Ball Super, atualmente está chegando na casa dos 50 episódios e está no 3º arco de histórias, ele explora os acontecimentos seguintes à DBZ e aos filmes Batalha dos Deuses e Renascimento de Freeza..


Agora imagine se você treinar todos os dias, fazer 100 flexões, 100 agachamentos, 100 abdominais, correr 10km, TODOS OS DIAS por 3 anos até seus cabelos cairem… essa é a historia de Saitama. Ambientado em um universo de super-heróis, One Punch Man traz um heroi que não liga pra fama e pra opinião publica e consegue derrotar todos os inimigos com apenas um soco. Esse é dos melhores animes que eu vi nos ultimos tempos, mais engraçado, EXTREMAMENTE bem desenhado e possui ótimas cenas de ação. Até o presente momento possui apenas 12 episódios e 96 capítulos de mangá. Vale muito a pena acompanhar.

 

Eu serei o maior dos piratas, eu encontrarei o One Piece, eu tenho mais de 700 episódios! One Piece, é um anime que está na minha bucket list e ainda não criei coragem para assistir pela quantidade de episódios, o Jon me recomendou e está me encorajando a assistir. O enredo traz a historia de Monkey D. Luffy (Ruffy) um pirata que deseja se tornar o Rei dos Piratas encontrando o tesouro One Piece.

ps. assim que eu assistir pelo menos 100 episódios faço um review mais aprofundado.

Baka!Dattebayo! Se você vive no planeta terra já ouviu falar de Naruto, não tem como, creio que seja um dos animes mais populares dos ultimos 10 anos (sim! 10 anos ou mais, Naruto estreiou em 1999 no mangá e 2002 como anime). Atualmente está na fase Shippuden e conta também com mais de 600 episódios, contabilizando ambos animes (Naruto e Naruto Shippuden). Ele conta a historia de universo ninja, sua organização por meio de vilas e nações e as doutrinas de um ninja, por meio do protoganista do mesmo nome do anime que como em todo anime/mangá é atrapalhado, inferior tecnicamente aos amigos e come bastante. Apesar de atualmente estar afundado em fillers é um anime que vale a pena dedicar umas tardes.


Bom finalizando essa listinha, trago-lhes por ultimos mas não menos importante, My Hero Academia (Boku no Hero Academia), o mais novo queridinho da Shonen Jump, que veio para o lugar deixado por Naruto como publicação semanal. Assim como em One Punch, ele se ambienta em uma realidade de super heróis, porém aqui eles não são rankeados, eles devem estudar em uma Universidade para serem ‘formados’ em heroísmo. E por meio desse contexto conhecemos Midoriya que nasceu sem nenhum super poder e deseja se tornar o herói mais popular do Japão. Apesar de ter pontencial para se tornar um grande anime, tal qual Naruto e One Piece, My Hero não é tão engraçado quanto seus sucessores(?) e é mais focado em ação e competitividade, mas nem por isso deixa de ser bom, muito pelo contrário as cenas com All Mighty são impagáveis.

That’s all folks… vocês acham que esqueci algum anime? Querem me recomendar algum?? Deixa aí em baixo nos comentários.

E não se esqueçam:

Curta nossa página no Facebook, do Instagram e também dá um alô no Twitter!

 

See Ya!

Lucas Barbosa

nerd, rap addicted, acha que entende futebol americano e tenta ser podcaster.