O Esperado Retorno de Game of Thrones

Faaaala Nerds, coméq6tão?! Espero que bem..

 

Não é segredo aos nossos ouvintes, que somos fãs de Game of Thrones, tanto da série de tv, quanto dos tijolos livros escritos pelo nosso senhorzinho favorito George R² Martin. Todos sabemos também que nossa adorada série retorna esse domingo (24) na HBO (paga nóis) e quero fazer um resumão das minhas expectativas sobre a mesma.
Antes de começarmos é sempre bom lembrar que se você não terminou os livros, ou ainda não assistiu até a 5ª temporada, esse texto contém SPOILERS e não me responsabilizo se você clicar abaixo.

 

ESPAÇO PRA VOCÊ NÃO TOMAR SPOILER

 

 

 

 

EU AVISEI

 

 

 

Sem mais delongas.. vamos lá:

Na primeira cena da primeira temporada, que foi brilhante e fielmente reproduzida em relação ao descrito nos livros, temos alguns patrulheiros que foram investigar movimentações “suspeitas” além da muralha e acabam não retornando, com exceção de um, que é considerado desertor da patrulha e posteriormente executado por Ned Stark. Após esses acontecimentos Benjen Stark sai a procura dos patrulheiros que nunca retornaram e pasmem… também não volta e nunca mais é citado, nessa temporada espero que ele seja pelo menos citado.

Na terceira ou quarta temporada (perdoem minha memória) Daenerys é visitada por uma sacerdotisa vermelha (a mesma que a Melisandre) que utiliza uma máscara de madeira, e faz uma profecia à mãe dos dragões, ela diz que logo virá a égua descorada (creio que a profecia na integra é citada apenas nos livros), e a tal égua é a doença que se espalha em Meeren, ela diz também que surgirá uma grande lula, o filho do sol, um grifo, uma chama escura e o dragão pantomimeiro e que ela não deveria acreditar em nenhum deles. É clara a alusão aos símbolos das casas de Westeros na profecia, porém o dragão pantomimeiro não fica bem claro e também não é mais citado, nos livros ou série.

E o Jon Snow?
http://i2.wp.com/media.giphy.com/media/12BWf7VxMt6tG/giphy.gif?w=800&ssl=1

 

Uma ponta solta que muito me incomoda é relacionada aos Stark, não vemos mais Brandon e Rickon, nos livros são citados pela ultima vez em n’O Festim de Corvos, quando Bran chega ao “destino” da sua jornada de encontro com o corvo de três olhos e por sua vez Rickon, têm seu paradeiro descoberto em um capitulo de Sir Davos. Já na série de TV, vemos apenas Bran encontrando o corvo, se junta ao velho na arvore… e tchau nunca mais apareceu, e Rickon nem sequer é citado, somente após o ataque de Winterfell no qual ele é separado de Brandon e foge junto à Osha.

E uma ultima dúvida que intriga metade dos telespectadores e alivia a outra metade… e os homens de ferro?! Não veremos Euron, Victarion e todos os seguidores do Deus Afogado? Esse particularmente é um arco que acho muito interessante de ser explorado na série, além de se ligar à teoria que citei acima em que um dos envolvidos é um Greyjoy.

Bom Nerds, por hoje é só e aguardo seus comentários e provavelmente não é uma promessa farei review de episódio a episódio do GoT que volta amanhã às 22h na HBO (paga nóis).

Au Revoir.

Lucas Barbosa

nerd, rap addicted, acha que entende futebol americano e tenta ser podcaster.