O Esperado Retorno de Game of Thrones

Faaaala Nerds, coméq6tão?! Espero que bem..

 

Não é segredo aos nossos ouvintes, que somos fãs de Game of Thrones, tanto da série de tv, quanto dos tijolos livros escritos pelo nosso senhorzinho favorito George R² Martin. Todos sabemos também que nossa adorada série retorna esse domingo (24) na HBO (paga nóis) e quero fazer um resumão das minhas expectativas sobre a mesma.
Antes de começarmos é sempre bom lembrar que se você não terminou os livros, ou ainda não assistiu até a 5ª temporada, esse texto contém SPOILERS e não me responsabilizo se você clicar abaixo.

 

ESPAÇO PRA VOCÊ NÃO TOMAR SPOILER

 

 

 

 

EU AVISEI

 

 

 

Sem mais delongas.. vamos lá:

Na primeira cena da primeira temporada, que foi brilhante e fielmente reproduzida em relação ao descrito nos livros, temos alguns patrulheiros que foram investigar movimentações “suspeitas” além da muralha e acabam não retornando, com exceção de um, que é considerado desertor da patrulha e posteriormente executado por Ned Stark. Após esses acontecimentos Benjen Stark sai a procura dos patrulheiros que nunca retornaram e pasmem… também não volta e nunca mais é citado, nessa temporada espero que ele seja pelo menos citado.

Na terceira ou quarta temporada (perdoem minha memória) Daenerys é visitada por uma sacerdotisa vermelha (a mesma que a Melisandre) que utiliza uma máscara de madeira, e faz uma profecia à mãe dos dragões, ela diz que logo virá a égua descorada (creio que a profecia na integra é citada apenas nos livros), e a tal égua é a doença que se espalha em Meeren, ela diz também que surgirá uma grande lula, o filho do sol, um grifo, uma chama escura e o dragão pantomimeiro e que ela não deveria acreditar em nenhum deles. É clara a alusão aos símbolos das casas de Westeros na profecia, porém o dragão pantomimeiro não fica bem claro e também não é mais citado, nos livros ou série.

E o Jon Snow?
http://i2.wp.com/media.giphy.com/media/12BWf7VxMt6tG/giphy.gif?w=800&ssl=1

 

Uma ponta solta que muito me incomoda é relacionada aos Stark, não vemos mais Brandon e Rickon, nos livros são citados pela ultima vez em n’O Festim de Corvos, quando Bran chega ao “destino” da sua jornada de encontro com o corvo de três olhos e por sua vez Rickon, têm seu paradeiro descoberto em um capitulo de Sir Davos. Já na série de TV, vemos apenas Bran encontrando o corvo, se junta ao velho na arvore… e tchau nunca mais apareceu, e Rickon nem sequer é citado, somente após o ataque de Winterfell no qual ele é separado de Brandon e foge junto à Osha.

E uma ultima dúvida que intriga metade dos telespectadores e alivia a outra metade… e os homens de ferro?! Não veremos Euron, Victarion e todos os seguidores do Deus Afogado? Esse particularmente é um arco que acho muito interessante de ser explorado na série, além de se ligar à teoria que citei acima em que um dos envolvidos é um Greyjoy.

Bom Nerds, por hoje é só e aguardo seus comentários e provavelmente não é uma promessa farei review de episódio a episódio do GoT que volta amanhã às 22h na HBO (paga nóis).

Au Revoir.

Lucas Barbosa

nerd, rap addicted, acha que entende futebol americano e tenta ser podcaster.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.