S01E03 – PodHistoryCast – Invasão da Polônia

Fala Geeks,

Neste terceiro episódio falaremos sobre a invasão da Polônia e o primeiro mês de guerra.

Download         Add o feed!
Realizem o download (cliquem em download, e na nova guia, cliquem com o botão direito e em “Salvar áudio como”), coloquem em seu feed, e nos acompanhem!
Abraços, aguardamos seu feedback ou dúvida pelo e-mail feedback@colunageek.com.br.

Jonathan

1º Editor do PodGeekCast, ouço rap, leio Naruto, Dmc foi um ótimo game, Constantine não deveria ter sido cancelada, e tenho 5 reais para comprar alimento. Sim, eu sou o Batman.

  • Rodrigo Gomes Duarte

    É a Polonia teve seu futuro tragico iniciado na segunda guerra e foram escravizados pelos alemães e sovieticos grande parte do século XX. Os aliados não conseguiram cumprir o seu papel de liberdade ocidental, pós guerra lá e a União Sovietica e sua politica comunista fardou a Polonia a décadas de submissão.

    A pergunta é?

    Quem foi pior para Polonia,os Comunistas ou os Nazistas?

    • Rodrigo, excelente pergunta. Eu penso que os Nazistas foram um pouco piores, pois eles consideravam os Poloneses como sub-humanos, a ideia de Hitler não era muito diferente da de Stalin, tanto um quanto o outro, usou mão de obra escrava para se manter tanto na guerra quanto no pós guerra, uma das primeiras medidas que os nazistas fizeram logo que dominaram Varsóvia, foi criar um Gueto para deixar as pessoas apodrecendo naquele local, as pessoas fortes, dispostas fisicamente eram levadas para os campos de concentração para criar armamentos e suprir a maquina de guerra alemã. Porem não podemos esquecer o regime Comunista imposto no pós guerra. A Polônia só conseguiu atingir bons níveis do seu PIB em meados de 1995, veja só, são 50 anos vivendo em um regime no qual o mercado não conseguia expandir. Não é atoa que em muitas cidades temos Colônias Polonesas de duas ou até três gerações. Obrigado por ouvir o Podcast e participar com sua mensagem. Grande abraço!

    • Alexandre Silva

      Rodrigo, excelente pergunta. Eu penso que os Nazistas foram um pouco piores, pois eles consideravam os Poloneses como sub-humanos, a ideia de Hitler não era muito diferente da de Stalin, tanto um quanto o outro, usou mão de obra escrava para se manter tanto na guerra quanto no pós guerra, uma das primeiras medidas que os nazistas fizeram logo que dominaram Varsóvia, foi criar um Gueto para deixar as pessoas apodrecendo naquele local, as pessoas fortes, dispostas fisicamente eram levadas para os campos de concentração para criar armamentos e suprir a maquina de guerra alemã. Porem não podemos esquecer o regime Comunista imposto no pós guerra. A Polônia só conseguiu atingir bons níveis do seu PIB em meados de 1995, veja só, são 50 anos vivendo em um regime no qual o mercado não conseguia expandir. Não é atoa que em muitas cidades temos Colônias Polonesas de duas ou até três gerações. Obrigado por ouvir o Podcast e participar com sua mensagem. Grande abraço!

  • Glaucia Cruz

    Fala Geeks!!

    Estou adorando o os casts sobre história, vocês estão fazendo um trabalho excepcional. Parabéns!!! Mas eu gostaria de saber, quando vai sair um novo ep.

    Estou acompanhando todos os casts de vocês, e cara, me apaixonei. Dou muita risada, aprendo muita coisa e os assuntos sempre são muito interessantes.

    Continuem assim!!

    • Rafael Peregrino

      Agradecemos o carinho e os downloads, Glaucia.
      Saiba que estamos nos esforçando para termos um podcast melhor a cada episodio.

    • Alexandre Silva

      Olá Glaucia, peço desculpas pela demora na resposta, estava com alguns problemas técnicos. Agradeço de coração sua mensagem, isso nos dá impulso para seguir em frente e continuar com todos os projetos. O próximo episódio do PodHistoryCast deve sair na primeira ou segunda semana de Maio, o titulo eu vou deixar em off para ser surpresa para os ouvintes, porem como a primeira temporada está sendo feita em ordem cronológica com os acontecimentos da segunda guerra, você e os demais ouvintes podem deixar seus palpites. Grande abraço e obrigado!